A Funerária Halmenschlager celebra neste ano três décadas de atividades. E para comemorar, na última sexta-feira à noite, em evento no salão social do Esporte Clube Avenida, em Santa Cruz do Sul, reuniu convidados especiais para um momento que marcou a história da empresa. Na ocasião, a funerária, que tem unidades em Santa Cruz, Vera Cruz e Vale do Sol, fez um anúncio sobre o maior investimento até o momento: a construção do Memorial Crematório Halmenschlager.
O espaço será junto às capelas existentes no Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, na lateral térrea. Há um espaço já existente que será ampliado e adequado para esta finalidade. O projeto está sendo concluído e o tipo de equipamento por decidir.
O CEO da Funerária Halmenschlager, Claiton Fernandez, diz que as obras começam no início de 2020 e devem ser concluídas até o fim do mesmo ano. Assim, a partir do crematório pronto, a funerária passará a realizar o serviço, que hoje é feito em Caxias do Sul, por meio de parceria. “Com o crematório pronto, a partir de 2021 passamos a realizar as cremações”, projeta Fernandez.
O CEO da Halmenschlager destaca que a empresa tem uma grande preocupação no que se refere à capacitação, ao treinamento e à infraestrutura: “Nós temos prédio próprio, uma frota de veículos, mas principalmente uma valorosa equipe de profissionais treinados para prestar excelência nos serviços aos clientes”, sublinha.