Site antigo Jornal Arauto (2010-2019), mantido apenas para histórico do jornal arauto.
Para acessar o site atual https://www.jornalarauto.com.br

 
Vera Cruz - RS, segunda-feira, 24 de junho de 2024
Publicado 15/12/2016 » Política
Em Vera Cruz e no Vale, eleitos são diplomados
Fonte: Jornal Arauto

Passados mais de dois meses da realização do pleito que definiu os novos prefeitos e vereadores, a Justiça Eleitoral efetuou, nesta terça-feira, a diplomação dos eleitos em Vale do Sol, às 17 horas, e em Vera Cruz, às 19h30min, nas Câmaras de Vereadores de cada município. Nas cerimônias, cada um dos eleitos - a começar pelos vereadores - seu partido e sua votação eram anunciados, na hora da entrega do documento que serve para validar a votação democrática de outubro. A juíza da 162ª Zona Eleitoral, Daniela Signor, e o promotor 162ª Zona Eleitoral, Eduardo Ritt, salientaram que as eleições municipais deste ano foram diferentes em vários aspectos, foram mais limpas, literalmente, sem tamanha poluição com material gráfico, também mais enxuta, considerando a limitação das coligações na arrecadação de recursos para as campanhas. “Foi uma eleição marcada por mudança de paradigmas e intenso combate à corrupção”, frisou a Juíza Eleitoral, que desejou sorte e sucesso aos eleitos, para que consigam fazer gestões responsáveis. “A política não tem mais espaço para corrupção, para a improbidade. O Brasil exige isso. Sabemos da necessidade de uma atuação honesta, voltada para a comunidade”, completou Ritt.

PREFEITOS
Em Vale do Sol, o mais jovem prefeito da história local voltou à tribuna onde já havia atuado como vereador para reiterar o compromisso com sua comunidade. Passadas as eleições, disse Maiquel Silva (PP), se esquecem siglas partidárias para trabalhar por novos horizontes. “É um momento ímpar. Este diploma que recebemos hoje é motivo de comprometimento e responsabilidade junto da comunidade”, destacou ele, mencionando a eleição atípica vivida em Vale do Sol, que tem por tradição pleitos acirrados, mas que neste ano apontou 86% dos votos para a coligação de oposição. Maiquel reconhece que será uma gestão desafiadora, especialmente pelas dificuldades econômicas pelas quais o município passa, mas declarou que não medirá esforços para fazer Vale do Sol crescer.
O prefeito eleito de Vera Cruz, Guido Hoff, também proferiu palavras logo após a entrega dos diplomas aos titulares. O novo gestor, eleito com 54% dos votos, fez um discurso enaltecendo o trabalho realizado pela justiça eleitoral e lembrando que vai cumprir com o que levou à comunidade na campanha. “O que eu gostaria de dizer hoje à noite (terça-feira) é que estou profundamente gratificado e que nós temos compromisso com o acerto, com a transparência, com a eficiência, a sermos igualitários com todos os nossos cidadãos. Temos também o compromisso de fazer mais e melhor, fazer o diferente”, disse Hoff sobre seus planos para o próximo ano. Ainda durante o discurso, ele confirmou o anúncio da equipe de secretários para a sexta-feira, dia 16, às 10 horas, no Salão do Clube Vera Cruz.

Eleitos em Vale do Sol fizeram fotos com equipe da Justiça Eleitoral (Foto Arauto)
Vereadores, prefeito e vice diplomados em Vera Cruz (Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet