Mais uma edição do FelizCidade ocorreu neste domingo, dia 24. Diferente das outras edições, pela primeira vez foi realizado no interior de Vera Cruz, em Linha Henrique D’Ávila. O objetivo deste formato é destacar as potencialidades de cada localidade. Além de expositores locais, desde artesanato a alimentação, tradicionais expositores do evento também participaram.
Rosane Jost é moradora de Linha Fundinho e estava expondo. Conhecida pelos doces que já comercializou na Feira da Produção, neste domingo resolveu inovar e apostar nos cones trufados e geladinhos gourmet. Também trouxe trabalhos feitos com biscuit.
Para Rosane, levar o FelizCidade para o interior foi uma iniciativa bem pensada e muito boa. “É algo diferente para o interior que está acostumado apenas com jogos de futebol”, avalia. “Se puderem fazer com mais frequência, melhor, pois assim o pessoal começa a aderir”, completa. O que na sua opinião atrapalhou foi a data e o período da realização do evento. “Não é fim do mês e o pessoal ainda não recebeu. Além disso, muitos produtores estão na lavoura ou cuidando os fornos”, lamenta. Mas igualmente reforça a iniciativa. “De algum modo é preciso começar, então valeu por essa iniciativa no Juventude”, frisa.
Assim como Rosane lembrou, o FelizCidade em Linha Henrique D’Ávila foi organizado pelo C.C.E. Juventude com apoio da Prefeitura de Vera Cruz, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer. Além de música, brinquedos infláveis, exposição de artesanatos, tendas de pipoca e sorvete, foram realizados jogos de integração de vôlei e futebol. A turma do Interact Club Vera Cruz também fez pinturas em rosto e a Liga Feminina de Combate ao Câncer marcou presença com a comercialização de seus produtos.
Alini Piassini e a filha Naila são moradoras do centro, mas foram até o interior conferir a novidade e aprovaram a iniciativa. “É importante proporcionar algo diferente para quem vive no interior”, sublinha Alini.